quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Elf : Batedor (Elven Scout)


Alguns Elfs preferem arcos a usar espadas, e estes escudeiros tornam-se Batedores. Conseguem viver de forma confortavel nas florestas e tem como equipamento base adagas, arco, e armadura ligeira.

Estilo de Jogo

O estilo de jogo é semelhante aos Salteadores, tendo as suas caracteristicas direccionadas para fazerem a sua vida normal nas florestas. Com a sua capacidade curativa e de magia suporte, são sempre uma contribuição positiva nos grupos. A alta destreza que possuem juntamente com a rapidez de movimentos torna-os excelentes batedores e mestres de ataques a longa distância.

Elf : Cavaleiro Elf (Elven Knight)


Os Cavaleiros Elfs são escudeiros que receberam treino militar a um nível profissional. Para poderem ser mais efectivos em termos atacantes e defensivos, eles continuam a treinar e usam a armadura Mithril  e armas que melhor rentabilizam as caracteristicas dos Elfs.

Estilo de Jogo

Os Cavaleiros Elfs diferem dos outros cavaleiros na sua agilidade e capacidade de fazerem rapidamente feitiços reparadores. A sua rapidez de movimentos e magia repadora torna-os muito solicitados pelos grupos.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Raças e Classes disponíveis em jogo - Elf



Os Elfs prestam religião á deusa da Água, Eva. Tem um aspecto delgado com longas orelhas e caracterizam-se pela sua pura e inocente beleza. Durante a era dos Gigantes, eles eram a raça mais poderosa de todas. Contudo, uma vez que estes foram destruídos e se deu a luta pelo poder, eles perderam toda a sua influência e respectivo poder. Agora eles vivem na Floresta dos Elfs, que faz parte de Aden. 

As suas profissões secundárias incluem Escudeiro Elf (Elven Knight), Batedor Elf (Elven Scout), Feiticeiro Elf (Elven Wizard), e Oráculo (Elven Oracle).

Caracteristicas especiais desta raça

Comparando com as outras raças, os Elfs conseguem aguentar mais a sua respiração e melhor capacidade em saltar de locais elevados.

Caracteriticas Básicas

Os Elfs são seres inteligentes e perspicazes. São rápidos no ataque, no movimento e em fazer feitiços. Para além disto, tem excelentes qualidades no uso de armas e uma capacidade de evasão superior. Contudo o seu ataque é o mais fraco de todas.

Escudeiro Elf (Elven Knight)

Estes escudeiros treinam dia e noite com o propósito de melhor defenderem a Natureza e os seus irmãos elfs de todas as possíveis situações, contra todos os inimigos, sejam eles Humanos ou Dark Elfs. São na sua maioria jovens elfs que pontualmente abandonam a sua aldeia para efectuarem treinos. O seu equipamento costuma ser uma espada e armadura leve.

Estilo de Jogo

O estilo de combate é similar aos outros combatentes.  Contudo, graças á superior rapidez de movimentos dos elfs, consegue ser mais rapido em movimento e nos golpes. Mesmo com o uso da sua elevada capacidade de evasão e de uso de armas, não são tão fortes como as outras raças. Podem também usar os seus poderes curativos, para durante a batalha, curarem-se.

Aprendiz Elf (Elven Mystic)

Extremamente parecido aos Aprendizes Humanos no uso de magia, costuma usar robes e varas mágicas. Para melhor poderem proteger a Natureza, invocam os poderes dos espiritos e concentram-se em melhorarem as suas habilidades magicas.

Estilo de Jogo

Comparados com os Aprendizes Humanos, estes têm maior rapidez de movimentos, fazendo com que na execução de um feitiço, demorem muito menos tempo. Os Elfs não conseguem usar a magia negra.

Humanos : Sábio (Hierophant)


É a evolução natural do Profeta. Aqueles padres que divergem da restricta regra da Ordem - "a não ser por razões de defesa pessoal, não deverás usar magia nos outros" - acreditam no uso de tácticas mais agressivas para serem atingidos os seus propósitos. Um grande número de Profetas trabalha por fazer do mundo um local melhor para se viver, mas entre estes, aqueles que conseguem atingir o apogeu da bondade, são chamados de Sábios.

Humanos : Cardeal (Cardinal)


É a evolução natural dos Bispos. Todo aquele Bispo que consegue transcender-se no ensino do Bem, obtêm o título de Cardeal. Ao fazer-se o estudo de antigos escritos encontra-se o registo de alguns padres que fizeram uma demanda acerca das diferenças entre o realizar de milagres e a magia reparadora. Anos depois, somente alguns regressaram e constituíram a Ordem Dos Milagres Esquecidos, proclamando assim, o regresso dos Cardeais.

Humanos : Senhor do Obscuro (Arcana Lord)


É a evolução natural do Bruxo. Este título é conferido àqueles que melhor conseguem manifestar o poder dos elementos. Ao invocarem seres de outras dimensões, eles tem de possuir um controle total sobre o obscuro, requesito, aliás, obrigatório no processo de invocação.

Humanos : Soultaker


É a evolução natural do Feiticeiro Negro. Senhores da magia negra e dos mortos, aqueles que conseguirem dominar o poder dos espiritos, é lhes atribuído este título. Ao contrário dos demais, estes focam-se em dominar a magia negra. Durante o período imperial eram perseguidos e as suas habilidades foram-se tornando antiquadas e não ajustadas á nova época. Acreditava-se que não seria possível recuperar estas habilidades, mas com o ressurgimento do Feiticeiro Supremo, um grupo de Feiticeiros Negros fizeram uma longa de viagem de redescoberta acerca de si próprios e regressam, agora, com o título odiado.

Humanos : Feiticeiro Supremo (Archmage)


É a evolução natural dos Feiticeiros. Este título provêm da época gloriosa de magia de Ivory Tower, durante o Império Elmoreden, o qual confirmava que o seu detentor dominava um controle absoluto sobre os quatro elementos da magia. Ultrapassando os limites dos comuns Feiticeiros conseguem obter um grau elevado de forte magia. Este título caiu em desuso com a caída do Império, mas está de novo a regressar, bem como a Senhora do Lago...

Humanos : Sagitárius (Sagittarius)


É a evolução natural do Arqueiro. O Sagitarius é o titulo mais prestigiante atribuído apenas ao melhor dos melhores Arqueiros. Esta profissão tem a sua origem no antigo Império Elmoreden. As suas habilidades eram de tal forma sublimes que eram faladas de geração em geração, o que manteve o espirito de Sagitarius presente ao longo dos tempos. Depois que o Império caiu, as suas qualidades deixaram de ser apreciadas, e cairam em desuso. Muitos arqueiros, inspirados pelo destino, embarcam agora nesta viagem de obterem este famoso título, mas muito poucos regressam. Áqueles que regressam, voltam com este mitico título conferindo à sua povoação orgulho desmedido, e centenas de pedidos de Senhores Feudais que lutam pela presença deste bravo lutador nos seus exércitos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Humanos : Explorador (Adventurer)


É a evolução natural do Aventureiro. Sem nada que os prenda, estes são errantes á procura de fama e de dinheiro. Guerreiros muito agis, adeptos do toca e foge, não devem ser enfrentados de forma desinteressada, pois conseguem atingir o ponto fraco do adversário com muita precisão.

Humanos : Cavaleiro do Inferno (Hell Knight)


É a evolução natural do Vingador. Ao rejeitar a hipocrisia de lutar por alguém e de sentimentos, estes cavaleiros dirigem a sua raiva contra o inimigo. Devotos da vingança, da destruição e de magia negra, destroem tudo o que se mete na sua frente, apenas por mero prazer.

Humanos : Cavaleiro da Fénix (Phoenix Knight)


É a evolução natural do Paladino. Estes Paladinos sagrados seguem os principios do Bem para praticarem a Honra e defenderem a Verdade. Estes cavaleiros usam feitiços reparadores através da invocação do Bem. Estes cavaleiros lutam para protegerem os outros cavaleiros, em vez de lutar para aniquilar o adversário.

Humanos : Dreadnought


É a evolução natural de Senhor da Guerra. Conhecidos desde os tempos antigos, aqueles que conseguem atingir um maior poder, são conhecidos por Dreadnoughts. Preferem atingir vários inimigos ao mesmo tempo, são dotados de uma habilidade extrema em combate, que lhes permite aniquilar o inimigo, seja qual for o número deles. Tem como arma preferida lanças.

Humanos : Duelista (Duelist)


É a evolução natural do Gladiador. É considerado o melhor lutador em situações de um para um, preferindo como arma duas espadas, e com as quais derrota o inimigo com a rapidez de um relampago. Não usam armadura pesada, pois tal como os Gladiadores, acreditam que a defesa é o ataque.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Humanos : Bispo (Bishop)


Para poderes optar por esta profissão tens de deter a class Monge. O Bispo é uma pessoa santa que faz milagres curando as pessoas mais próximas. Se necessário, ele enfrentará em combate corpo-a-corpo para se proteger. Ele consegue recuperar a força física usando o Vitalize, pode curar e parar os corpos que estejam a sangrar e ainda utilizar os seus poderes contra os mortos-vivos.

Humanos : Profeta (Prophet)


Para poderes optar por esta profissão terás de possuir a classe Monge. O Profeta torna os seus aliados mais fortes e os seus inimigos mais fracos usando para tal os poderes dos Deuses, tal como a magia Bless the Body com o qual os seus aliados ganham mais pontos de vida, e com Bless the Soul, aumenta os pontos de mana. Pode igualmente utilizar o poder Return para poder regressar a qualquer povoação que esteja mais próxima. 

Humanos : Feiticeiro Negro (Necromancer)


Para poderes optar por esta profissão deverás ter a profissão de Feiticeiro. O Feiticeiro Negro usa o poder das trevas ao reutilizar o poder negro dos Titãs. Faz invocações de zombies aproveitando os cadaveres dos inimigos como o Summon Zombie  e provoca o caos usando o Corpse Burst.

Humanos : Mago (Sorcerer)

Para poderes optar por esta profissão terás de ter a profissão Feiticeiro. O Mago ou Maga é alguém que simplesmente usa os poderes dos elementos e que os utiliza em seu benefício. Ele ajuda os seus colegas de armas lançando bolas de fogo como Blazing Circle. Os inimigos apanhados no alcance do Mago podem ser apanhados pela sua Sleeping Cloud, adormecendo vários ao mesmo tempo. 

Humanos : Arqueiro (Hawkeye)

Para poderes optar por esta profissão terás de ter escolhido a profissão Salteador. Em vez de usar as adagas, prefere o uso do arco para atingir os seus inimigos. Torna-se ainda mais perigoso quando enquadrado em grupo. Detêm uma pontaria estrondosa face a um inimigo, e poderá atacar vários usando a sua habilidade Burst Shot.

Humanos : Aventureiro (Treasurer Hunter)

Para poderes optar por esta profissão terás de ter a profissão Salteador. O Aventureiro, também conhecido por "aquele que ataca sem se ser notado", age de acordo com o seu objectivo. Enfrenta sem medo os perigos usando o seu Silent Move e a sua habilidade BackStab com o qual elemina os seus inimigos pelas costas.

Humanos : Vingador (Dark Avenger)

Para poderes optar por esta profissão terás de ter escolhido Cavaleiro (Human Knight). O Vingador, ao contrário do Paladino que usa magia reparadora, usa magia negra para vergar os seus inimigos. Consegue absorver a vida dos inimigos usando a Life Scavenge e consegue reflectir os danos dos inimigos usando para tal Reflect Damage.

Humanos : Paladino (Paladin)

Para poderes conseguires optar por esta profissão deverás ser Cavaleiro (Human Knight). O Paladino presta homenagem aos Deuses pedindo-lhes poder por forma a poder proteger aqueles que lhe são especiais e força para poder derrotar todos aqueles que lhe fazem frente. Com a possibilidade de se poder curar usando Holy Blessing, o Paladino usa a Hate Aura chamando as atenções do inimigo para ele, por forma a poder proteger os seus colegas de armas.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Humanos : Gladiador (Gladiator)

Esta é uma hipótese de escolha, caso sejas Guerreiro (Warrior). Não há ninguém que possa bater o Gladiador numa situação de um contra um. Muitos tentaram e nenhum deles o conseguiu. O Gladiador tem como principal arma Sonic Storm ou armado com duas espadas executa o Tripple Slash.

Humanos : Senhor da Guerra (Warlord)

O Senhor da Guerra (Warlord) é uma das hipoteses caso tenhas escolhido anteriormente ser Guerreiro (Warrior). Esta profissão adequa-se àqueles que preferem combater mais do que um de uma só vez, utilizando para tal lanças. Utilizando o seu vasto arsenal de poderes, pode perfeitamente derrotar vários inimigos de uma só vez. Esta profissão é particularmente muito útil nos cercos a castelos (sieges) em que a vantagem de desferir golpes em vários inimigos cedo se torna uma útil vantagem.

Humanos : Monge (Cleric)

Os Monges Humanos são Aprendizes que graças á sua dedicação, usam os poderes dos deuses para fazerem milagres. Embora pertençam, na maioria das vezes, a instituições religiosas, alguns recusam em seguir as ordens destas, e preferem agir sozinhos, de acordo com as suas crenças. A sua magia é utilizada para ajudar as pessoas. Dada a sua natureza profissional, costumam fazer peregrinações.

Estilo de Jogo

Os Monges optaram pela magia reparadora e de apoio como principal missão do que propriamente em atacar e fazer dano nalguma criatura e inimigo. Sozinhos, os Monges podem ter mais hipoteses utilizando magia e armadura leve. Contudo, como os seus ataques físicos são fracos, eles são maus caçadores. Mesmo assim, dada á sua capacidade de curar as suas próprias feridas, não são totalmente inferiores desde que bem equipados para enfrentar os perigos do dia a dia. Como os Monges podem fazer magia reparadora e de apoio são muito exigidos por grupos, onde os seus poderes de aumentar algumas características, como mais Força (Might), Defesa (Shield) e magia reparadora (Heal). Para além disto, numa situação de crise, pode usar outros poderes tais como Adormecer (Sleep) os inimigos para que o seu grupo possa se reorganizar e sair vitorioso do combate.

Humanos: Feiticeiros (Wizard)

Os Feiticeiros Humanos dividem os elementos da Natureza em quatro, e ainda em magia negra e magia reparadora. Eles conseguem amplificar esses elementos da natureza usando para tal a sua magia. A maioria dos Feiticeiros provêm de Ivory Tower em Oren ou são discípulos dos Feiticeiros que há já muito tempo que abandonaram a Ivory Tower. Eles podem usar magia da natureza, magia negra ou fazer invocamentos.

Estilo de Jogo


Os Feiticeiros Humanos usam magia da natureza, magia negra ou invocamentos, e como tal podem invocar criaturas que as podem usar como tanque, para absorver vida (HP) dos cadaveres, e converter pontos de vida em pontos de mana (MP) por forma a poder combater mais tempo. Em grupo, os Feiticeiros Humanos podem fazer grande dano no inimigo com os seus violentos ataques mágicos.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Humanos : Salteador (Rogue)

Os Salteadores (Rogue) consideram mais importante a agilidade do que a força - e o dinheiro mais valioso que a honra! Ao contrário das duas restantes profissões, confia mais em armas de longo alcance. Tendem a usar pequenas espadas (adagas ou dagger), arcos e armadura leve em vez de armadura e espadas pesadas que lhe possam reduzir os seus movimentos e ataques rápidos. Dado tudo isto, cabe aos salteadores as missões de reconhecimento, exploração, espiagem e assassinatos. Em algumas situações raras são igualmente recrutados para se juntarem a um exército para desempenharem a função de arqueiros.

Estilo de Jogo


Caçar com o salteador pode ser algo extremamente arriscado. Confiando apenas na sua capacidade de evasão como arma defensiva e armado com adagas e arcos como meio atacante, será dificíl para os salteadores poderem caçar monstros com alto nível. Em grupo (party), é prudente não serem os primeiros a desferir o golpe nem serem eles a fazer de tanque. É mais aconselhado serem uma segunda linha, mais recuada, onde os seus golpes tremendos com o arco ou com a adaga, ajudam o grupo a caçar mais depressa.

Humanos : Guerreiro (Warrior)

Os Guerreiros (Warrior) é uma classe avançada do Escudeiro (Human Fighter) em busca de mais poder e consequentemente, de dar golpes mais poderosos. Como os guerreiros não fazem parte do exército regular, a maioria destes trabalha de forma independente. Os guerreiros tem muitas habilidades ligadas ao uso de vários tipos de armas. Preocupados em melhorar a sua força e o seu poder destrutivo, têm a tendência de se isolar de todos por forma a concentrar-se unicamente no seu treino. Vivem fora das aldeias e tem maneiras muito rudes devido á fraca convivência social.

Estilo de Jogo


Esta profissão é orientada para combate corpo-a-corpo com uma forte ênfase nas suas habilidades atacantes. Os guerreiros tendem a concentrar-se em serem apenas cada vez mais fortes e a matar todo o tipo de monstros que lhe apareçam á frente. Em grupo (party), os guerreiros podem assumir o papel de tanque, embora a sua principal qualidade seja a de causar fortes golpes ao inimigo (dealing damage).

Humanos: Cavaleiros (Human Knights)

Os Cavaleiros (Human Knights) recebem o treino militar na academia militar de Talking Island. Estes consideram a honra como um dos pilares de orientação da sua futura vida e estão prontos para sacrificarem as suas vidas em prol do seu rei e do seu reino. A espada de uma mão e um escudo é o seu equipamento principal.

Estilo de Jogo

Esta profissão está mais orientada nos combates corpo-a-corpo com uma forte ênfase na defesa. As suas habilidades defensivas são excelentes e a capacidade de se poderem curar permite-lhes caçar por muito tempo sem a necessidade de ter um companheiro ao lado. Quando estão em grupo (party) o Cavaleiro tende a chamar a atenção e o ataque dos monstros para si, permitindo aos restantes elementos que possam desferir mais golpes letais. É por isso que os Cavaleiros são apelidados de Tanques (tanks) por permitirem aguentar e concentrar em si os ataques, ajudando os outros mais fracos a concentrarem-se apenas em desferir golpes.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Raças e Classes disponíveis em jogo - Humanos


Humanos


Os Humanos são uma raça com muita diversidade e muito potêncial. De todas as criaturas existentes neste caótico mundo, os humanos são os mais fracos. Contudo, têm conseguido criar o seu próprio destino e neste momento são a classe mais influente. São igualmente a raça com maior número de individuos, nas mais diversas classes, devido á sua surpreendente capacidade em abraçar todo o tipo de profissões existentes.
De entre estas salientam-se as de primeira classe que são: Cavaleiro (Knight), Guerreiro (Warrior), Salteador (Rogue), Monge (Cleric) e Feiticeiro (Wizard). As de segunda classe permitem que o Guerreiro possa optar em ser Senhor da Guerra (Warlord) ou Gladiador (Gladiator); o Cavaleiro pode ser Paladino (Paladin) ou Vingador (Dark Avenger); o Salteador pode optar entre ser Aventureiro (Treasure Hunter) ou ser Arqueiro (Hawkeye). O Monge pode optar entre ser Bispo (Bishop) ou ser Profeta (Prophet). Por fim o Feiticeiro tem 3 opções á sua escolha: Mago (Sorcerer ou Sorceress), Feiticeiro Negro (Necromancer), e Bruxo (Warlock).
Quando inicias podes optar entre ser Escudeiro (Human Fighter) ou ser Aprendiz (Human Mystic).
O Escudeiro é a básica profissão de infantaria. Estes podem usar diversos tipos de armas e armaduras e recebem treino básico de aprendizagem para combates.

Estilo de Jogo


O Escudeiro confia na sua habilidade física para ser bem sucedido. Utiliza uma variedade de armas que compreende espadas, adagas, e maças. A sua principal vantagem é o combate corpo-a-corpo. Contudo, pode treinar e eventualmente, especializar-se no arco, passando assim a utilizar os ataques de longa distância. Esta classe tem um equilíbrio entre força e agilidade. Se queres ser derrotar monstros ou participares nos violentos cercos aos castelos, torna-te Escudeiro.
O Aprendiz é mais interessado nas forças que rodeiam o mundo. Todos os que optam por esta profissão dedicam-se ao estudo e uso dessas forças. Como eles optam por estudar livros na biblioteca ou a experimentar reagentes, não são muito sociais. Eles podem optar por vir a serem Feiticeiros (Wizard) cujo único objectivo é conseguir mais e mais poder. A sua aparência normal é usar um robe e uma vara, para o ajudar a fazer o feitiço. Tanto podem aprender magia atacante como magia reparadora.

Estilo de Jogo


Com a excepção dos Aprendizes Orcs, os Aprendizes Humanos conseguem fazer todo o tipo de magia seja ela de natureza, reparadora, atacante e mesmo fazer invocações. Um Aprendiz Humano depende do seu ataque Wind Strike (Ataque do Vento), que é um ataque mágico. Em termos de combate corpo-a-corpo, os Aprendizes não utilizam muito essa forma atacante, dado que lançam ataques de longa distância.





Sistema de Combate

Em Lineage 2, tudo o que observas no teu ecran é em tempo real! Logo deves ponderar o que vais fazer. Neste mundo a estratégia e a acção estão interligadas permitindo satisfazer os jogadores que adoram estes itens e ao mesmo tempo.

Terás combates com monstros dotados de uma forte intelegência artificial, terás de usar os teus atributos de acordo com a situação em que te encontras, trabalhar em equipa com os teus amigos do teu clã, e poderás sentir uma emoção arrepiante, seja em grupo ou individualmente, assim que ganhares o teu primeiro combate contra os diversos monstros que habitam este mundo.

Mundo de Lineage 2


O mundo de Lineage 2 é o resultado de guerras, espalhadas por dois continentes, onde a verdade e a traição se misturam, com 3 reinos a degladiarem-se por poder. O jovem rei Raoul conseguiu extinguir a guerra civil dominante e criou o mais novo reino, o reino de Aden. Elmore, uma potência militar, localizada na parte norte do continente, fazia-se aclamar como o mais directo descedente do antigo reino de Elmoreden. Gracia, localizada a oeste do outro lado do oceano, continua num estado permanente de guerras entre parentes pela posse do trono.

Estes 3 reinos partilham um delicado equilibrio de forças; contudo a nível interno continuam vulneráveis a qualquer conflito causado pelas casas senhoriais em serem independentes.

Tu acabas de ser lançado neste caos. Ao contrário das pessoas normais que passam o dia a rezar por segurança, tu tens o poder de te defender. Em Lineage 2, desenvolver a tua personagem não é um fim. Em vez disso, é um instrumento para conseguires poder, para obrigar a todos os outros a submeterem-se à tua vontade. Se serás um leal e bravo soldado de um senhor, ou se tu liderás os teus soldados, neste mundo a decisão é tua. Tu escolhes o teu destino!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Olá a todos!


O propósito deste blog mais não é que divulgar este grande jogo online!
Em breve postarei aqui tudo o que há de mais revelante acerca deste RPG online!

Lineage corresponde em português a "ligação de sangue" ou "descedendência consaguinea" e demonstra o que se passa neste mundo atribulado onde os três reinos disputam entre si pela posse do mundo. Tu nasceste nesta época atribulada. Cabe-te a ti aceitar o desafio e demonstrares o heroi, o vilão e o mau que há em ti, seja como soldado, como líder, seja a conquistar os diversos castelos, só tu poderás traçar o teu destino. Abraça esta aventura que te trará amigos de todo o mundo e solta as tuas verdadeiras capacidades.