domingo, 21 de março de 2010

Entrevista com Leyanire


Boas!! Para celebrar o número constante de visitas, será publicado uma entrevista a um dos jogadores mais antigos do Lineage 2 - Leyanire. Líder dos Wolveyne, no servidor Sayha. Como a entrevista é um pouco extensa será publicada em partes.


Rikhar (R)- Começemos pelo básico: de entre a vasta oferta de jogos online porquê Lineage 2? O que tem este jogo de especial para te manter motivador em jogar aqui?!


Leyanire (L)- Lineage 2 foi-me apresentado por um amigo que o descobriu à já 6 anos, como um novíssimo jogo Massively Multiplayer Online (MMO) da indústria de videojogos. Os gráficos e a forma realística como os bonecos intervinham no ambiente virtual, foram os aspectos que mais me chamaram a atenção e interesse em manter-me no L2.

Ao longo destes 6 anos em que estive a jogar, os amigos e alguns membros da comunidade L2, juntamente com a mecânica do jogo, mantiveram-me motivada em continuar a jogar.


R - Ao longo deste tempo experimentaste outros jogos online? Se sim, quais? E, já agora, ainda os estás a jogar?


L - Sim joguei e experimentei outros jogos antes e durante o L2. World of Warcraft (WOW) foi aquele que experimentei antes do L2, mas quando saiu L2, mais depressa me apercebi que o WOW era mais e mais um jogo de "crianças". O ambiente cartoonesco era demasiado para me manter e decidi cancelar a conta do WOW e foquei-me no L2.

Também experimentei EVE que simplesmente não me chamou a atenção desde a primeira tentativa. Participei igualmente na fase beta do AION mas o jogo não me pareceu apelativo suficiente. Cancelei recentemente a conta aqui também.


R - À quanto tempo jogas L2 e houve alguma altura em que paraste de jogar? Se sim, qual foi a razão?


L - Jogo Lineage 2 sem parar à 6 anos. Nunca fiz uma pausa. Como sou líder de um clã não é muito aconselhável parar num jogo a um ritmo muito acelarado como este! Mas calma! Faço férias na vida real, altura em que deixo as minhas competências aos meus generais do clã. ;)


(Continua....)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Beserker



Estes são como rápidos e violentos ventos que devastam tudo nos campos de batalha. A sua velocidade e agilidade usando ancient sword são algo apenas comparável ao que lemos nas velhas histórias. Adquirem uma tremenda velocidade e poder ofensivo usando magia para se fortalecerem ainda mais. São a vanguarda dos exércitos Kamael devido à sua capacidade de lidar com armas. Apenas os Homens Kamael podem aspirar a esta profissão.

Estilo de Jogo

São especializados em ataques físicos recorrendo a ancient swords, a base do seu anterior treino enquanto Troopers. O seu estilo de combate é muito semelhante ao usado pelos Destroyers da raça Orc, com a diferença de usarem ataques de longa distância tambem graças ao seu exclusivo armamento. Podem aumentar a sua defesa usando as almas recolhidas, ao mesmo tempo que aumentam a sua capacidade atacante tornando-os ainda mais temíveis. Além disso usam estilos de combates muito próprios e únicos.

Trooper


Os Troopers são a classe intermédia que os Homens desta raça têm de dominar por forma a continuar a sua progressão e aprendizagem. O dia-a-dia dos Troopers consiste em usar as armas exclusivas dos Kamael e na aquisição de almas. Quando um Homem Kamael adquire este estatuto, passa a ser reconhecido dentro da sua sociedade como um guerreiro.

Estilo de Jogo

Esta é a progressão normal de Soldier, que se resume no uso de magia negra/guerreiro. A principal diferença entre as duas classes é o uso de armas exclusivas à raça Kamael tais como ancient swords e rapiers. Para além disso, o Trooper é mais consistente no uso de magia, que lhe permite adquirir mais almas e usá-las na altura que considera mais adequada.

Kamael Female Soldier

Tem aspectos comuns com o género masculino em termos de habilidades, mas possuem maior capacidade em termos de velocidade de ataque e menor capacidade ofensiva. Têm o mesmo treino do género masculino divergindo apenas na potencialidade de escolhas após concluir a sua primeira profissão.

Estilo de Jogo

A Mulher Kamael tem menos capacidade ofensiva que o género contrário mas tem como contrapartida maior velocidade em termos atacantes. À medida que o seu nível vai aumentando vai aprender uma habilidade que lhe permite notar e desarmar armadilhas. Tem alguns limites na sua capacidade de absorção de almas, tem resistência à magia curativa e a armadura são exactamente iguais aos Homens Kamael.

Kamael Male Soldier

Escondidos na Isle of Souls, todos os homens da raça Kamael começam a sua demanda como simples Soldados. Estes usam um estilo de combate em muito semelhante aos das outras raças.. Podem um usar todo um manacial de armamento e possuem uma característica especial que absorve a alma do seu inimigo. Estes possuem em termos de aspecto de força física um dos mais altos de todas as raças, sendo apenas comparável aos Dark Elfs.

Estilo de Jogo

Esta é a primeira classe disponível para o género masculino desta raça, tendo aspectos comuns com os das outras raças. O seu poder de ataque apenas é comparável aos Dark Elfs que possuem o máximo que existe. Em termos de capacidade mágica ofensiva tem igualmente altos registos. São os segundos mais rápidos em termos de velocidade de ataque apenas suplantados pelos Elfs; mas tem como ponto mais frágil poder e capacidade defensiva. O seu treino inclui a capacidade de absorver almas.

terça-feira, 16 de março de 2010

Raças do Lineage 2 - Kamael




Os Kamael nasceram na Era dos Mitos. Estas criaturas místicas conseguiram preservar a sua cultura vivendo nos confins da Isle of Souls, um céu localizado a oeste de Dark Elf Village. Eles apareceram no continente sob a orientação dos Deuses. Ao contrário das outras cinco raças que foram criadas pelos Deuses, pensa-se que eles foram criados para combater contra umas criaturas misteriosas. Eles nascem subordinados a uma religião que serve um deus absoluto conhecido como "Mother Nornil". Sob a orientação deste deus absoluto, confiam na deusa do passado, a que controla a história, a deusa do presente, aquela que recorda o que está a acontecer neste exacto momento, e na deusa do futuro, aquela que prevê o que vai acontecer.

Qualidades especiais:

Os Kamael tem uma afinidade especial com a magia negra. Por causa disto, podem aumentar ou diminuir a resistência de um inimigo à magia negra ou mesmo invocar um feitiço negro para o diminuir. Os Kamael alimentam-se de almas dos seus inimigos, transformando-as em energia que os irá ajudar a aumentar as suas habilidades. A maioria das suas habilidades como colocar armadilhas, feitiços e magia apenas podem ser actividados consoante o número disponível de almas. Os Kamael podem apenas usar armaduras leves, e quando recebem ajuda por via da magia, são penalizados em 60%.

Caracteristicas:

Os Kamael são especializados em diferentes profissões consoante o género. São comumente como guerreiros, mas as suas habilidades especiais são apenas activadas com o uso de almas capturadas.

Maestro


Os melhores criadores de artigos obtêm o título de Maestro. Mesmo entre os líderes e anciãos aqueles que obtêm este título são muito poucos. A sua recuperação era considerada impossível devido à fraca capacidade de prever e de lidar com o futuro dos antigos Dwarfs, mas um número crescente de Warsmiths têm apresentado características antes consideradas perdidas.

Fortune Seeker


Os Fortune Seekers são Bounty Hunters que possuem as mais completas habilidades de recolha de itens. Embora não haja provas conclusivas, diz-se que eles conseguem obter um pêlo do bigode de Valakas, se eles o desejarem. Os relatos acerca da existência destes Fortune Seekers tem vindo a aumentar com o crescente número de Bounty Hunters regressarem de sítios aparentemente impossíveis de sobreviver...

Warsmith


O Warsmith, ferreiro de guerra, é capaz de criar artigos com um elevado grau de perfeição que a maioria dos Artisans simplesmente consegue apenas imaginar. Ele é acolhido de braços abertos por todos os Senhores Feudais, interessados nas suas únicas capacidades de fazer armas de Cerco (Siege). Usa de preferência o Whirlwind, e possui várias capacidades criativas.

Bounty Hunter


É comum dizer-se que um Bounty Hunter é um veterano com uma grande capacidade de recolher itens. Até se diz que já recolheu as escamas de um Dragão!?! Quando em combate, usa de forma mais frequente a sua técnica de ataque Whirlwind. Possui ainda várias técnicas vocacionadas para venda e compra de produtos.

Artisan - Artesão


Em vez de irem em aventuras e correr o mundo todo em busca de itens, os Artisans - Artesãos, preferem ficar junto das mesas de trabalho e em usar os itens recolhidos pelos Scavangers e/ou Bounty Hunters para criar artigos novos. Quando perante uma batalha preferem usar as suas técnicas de convocar engenhocas mecânicas.

Estilo de Jogo

As classes Artisans preferem focar-se acima de tudo nas suas capacidades criativas. Contudo, em combate, um Artisan pode convocar engenhocas mecânicas para combater a seu lado. Possuem boas capacidades tanto ofensivas como defensivas.

Scavanger


Na industria dos Anões existem dois tipos de profissões. Estes são aqueles que percorrem todo o mundo em busca de materiais necessários para criar artigos. Recebem igualmente treino militar para poderem lidar situações perigosas.

Estilo de Jogo

Scavanger é uma classe avançada do Dwarf Fighter. Podem alcançar este posto ao insistirem na obtenção de itens nos corpos dos adversários derrotados.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dwarf


Os Dwarfs (Anões) pertencem à raça da Terra. Possuem uma poderosa força física, são muito curiosos, e têm uma especial apetência pela criação de itens. Após a destruição dos Gigantes, a raça Dwarfen tentou sempre estar do lado daqueles que comandavam Aden. Mas por serem uma raça muito interesseira, acabaram por se condenar ao isolamento, devido à sua natureza avarenta em pensar primeiro em lucro e neles. A sua sociedade acabou por se estruturar como uma grande empresa e ainda tem reputação pela sua inteligência económica e capacidade de organização. Os Dwarfen dividem-se entre aqueles que obtêm os materiais e os que os produzem.

Características especiais desta raça:

O seu inventório é muito maior do que as outras raças, permitindo-lhes ser menos penalizadas por transportarem artigos a mais.

Características:

Os Dwarfen são mestres na arte da criação de artigos e possuem forte capacidade de resistência física.


Dwarfen Fighter

Todos os adultos Anões são membros de uma companhia de produção. Dentro dessa companhia passam por processos de aprendizagem, no qual aprendem a produzir diversos artigos, tais como escudos, armas e todo o tipo de armaduras; e aprendem a recolher materiais para os poderem criar.

Estilo de Jogo:

Os Anões são sólidos guerreiros, mas são conhecidos pela sua capacidade criativa de produzir, de procurar e de negociar artigos. Dedicam grande parte da sua vida à arte de criar e posteriormente de vender esses artigos.

terça-feira, 2 de março de 2010

Doomcryer


No apogeu da magia Orc temos as músicas guerreiras, espécies de encantamentos sob a forma de canções. Os Doomcryers são Warcryers que dominam perfeitamente canções guerreiras que motivam os seus detentores a provocar destruição a quem lhe fizer frente. Com apenas algumas palavras, curam as forças amigas usando canções com artes mágicas, aumentam a moral, e fazem feitiços aos seus adversários.

Dominator


Os Orcs que dominam a vantagem das tácticas, os Dominators são líderes naturais e grandes estrategos. Com o título de Dominator, que é atribuído apenas aos melhores dos Overlords, lideram grupos de bravos guerreiros dispostos a tudo para atingir a vitória final.

Grand Khavatari


É costume dizer-se que que os mais altos dignatários do Mosteiro do Fogo, possuem uma força que rivaliza com a dos Titans. Estes super Tyrants possuem habilidades diferentes dos Titans, em busca de atingir a perfeição. Talentosos e dedicados guerreiros aos quais se atribui este título de Grand Khavatari, este mítico soldado, como usuários da arte marcial Tangsu, preferem o uso de tatoos à utilização de armadura em combate.

Titan


O Titan é um mestre no uso de machados e espadas, sendo usados estes poderosos guerreiros na linha da frente aquando duma batalha, semeando o pânico entre as hostes inimigas.

Warcryer


O Warcryer é um Shaman que recebeu treino específico em canções de guerra, que é o topo de magia Orc. Ele ajuda os membros do seu grupo com estas canções que trazem com elas benefícios mágicos. A utilização de um Warcryer num grupo durante uma batalha, devido ao Chant of Fury, que aumenta a velocidade de ataque dos membros do seu grupo, bem como o Chant of Evasion, que aumenta a capacidade de evadir ataques inimigos.

Overlord


O Overlord é um Orc Shaman candidato a líder tribal. Ele cria os seus próprios Clãs e usa várias artes mágicas que visam ajudam os seus membros. Cabe a ele liderar a raça Orc utilizando técnicas como o Seal of Winter, a qual reduz a velocidade de ataque dos adversários e Sight of Paagrio, a qual aumenta a pontaria dos seus membros do clã.

Tyrant


O Tyrant usa armas que lhe permitam usar a sua única arte marcial - tangsu. Somente os melhores alunos do templo do fogo e do poder atingem este estatuto. Ele é famoso por usar técnicas tais como Force Buster, que lhe permite condensar e explodir essa energia contra vários adversários e todo o tipo de obstáculos que se lhe depare; Burning Fist, o qual transforma o seu punho em fogo, e projecta-o sobre o adversário; e o mítico Punch of Doom, o qual provoca elevados danos no seu inimigo, ainda que esta técnica tenha como revez usar a sua própria reserva fisica.

Destroyer


O Destroyer resulta da evolução do Orc Raider, sendo conhecido pela sua capacidade de utilizar praticamente qualquer arma durante as batalhas. Ele usa Whirlwind (uma técnica) para destroçar todos aqueles que lhe aparecem pela frente, sem qualquer tipo de receio, parando apenas quando os seus adversários são vencidos. A simples presença deste magnifico guerreiro chega mesmo a ser dissuadora de qualquer tipo de combate, provocando receio nas hostes adversárias.