quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Legend Parte 1 - Junto à fogueira

Inalou o fumo de forma lenta, longa e soltou-o devagar, como que a saborear o acto em si. A maioria da sua cara estava escondida sob um velho e antigo chapéu, e sob ele apenas se deslumbrava sombras. Mesmo com a luz do cachimbo não se conseguia perceber bem as suas feições.

Apresentou-se como um bardo - mas ninguém acreditou nele com a sua voz rasgada e curta- e todos tínhamos a convicção que tinha viajado pelas perigosas florestas sozinho.
Contudo, ele ofereceu-nos uma história em troca de algo para comer e pelo calor da nossa fogueira. Concordamos porque nos custava deixar alguém passar uma noite nesta floresta fria. Começamos todos a ganhar uma posição mais confortável junto à fogueira, com as nossas armas por perto no vá o Diabo tece-las, e esperamos ansiosamente pela história que iriamos ser brindados. A noite prometia frio, e lentamente a sua voz nos levou numa viagem inesquecível. A origem do nosso mundo...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A História da Criação segundo Lineage 2


Em breve irei aqui incluir as lendas, histórias, mitos por detrás da criação do mundo, das raças de Lineage 2...

Fiquem ligados!!!!

PS: Baby pet ainda 37...snifff

Fusão - parte 2

Boas!! Pessoal, isto é muito importante!!!!

Com a fusão de todos os servidores num só, se vocês tiverem outros toons noutros servidores americanos ou europeus, vocês só podem ficar com 7 toons, em que o computador escolhe os mais altos, por vocês!!! Atenção a isso pessoal!!!!!

Entretanto em Sayha, um jovem Orc Monk vai subindo uns pets para depois ganhar uns tustos... Já tenho um baby a 37... Faltam 17 niveis...:D

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fusão!!!!

Boas! A entrevista a Leyanire foi feita em Março pelo que alguns tópicos discutidos estarão, naturalmente ultrapassados.

Quero agradecer a todos que aqui vêm.

E lembrar da enorme fusão que aí vem! Sim, todos os servidores americanos tornar-se-ão num e o mesmo se aplica aos servidores europeus. Assim de 8 possíveis, a partir de 5 de Outubro existirão apenas... 2!

É melhor ir subindo o meu buffalo pet...

Abraço!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Parte 4 Entrevista Leyanire

Continuação...

Rikhar - Os eventos podem ser considerados um bónus. O último, Valentine Event, ajudou em muito os jogadores a evoluir, ao mesmo tempo que recebiam buffs. O que pensas deste tipo de eventos? Achas que são necessários mais ou que falta criatividade para criarem novos? Lembro-me concretamente de GK event... Não percebi o propósito desse...

Leyanire - Eu devo ter falhado esse Gk event, Lol, porque não me recordo dele no jogo!! (tou a brincar, simplesmente ignorei-o.) Eu não participo em todos eventos, para ser honesta, mas o último foi de facto muito bom, pois permitia aos jogadores recuperar a sua vitalidade e conseguir buffs para todas as classes. Ainda assim, nas classes de Summoners foram penalizadas e incapazes de terem alguém a "buffar" e os seus summons (um erro comum da NCsoft, que podia ter sido evitado, pois já foram alertados para tal no forum oficial).

Sou a favor de outros eventos como o de Valentine (or even Rudolph Christmas event que foi divertido, mas podiam ter evitado todos aqueles cestos como drop. Isso era muito irritante. Ao menos fazer de forma a que o boneco conseguisse apanhar-los e passar para o Rudolph, tal como funciona com os summons).

Eu não me queixo dos eventos que apareceram até ao momento, pois acredito que a NCsoft deu o seu melhor para acrescentar a variante "fun" ao longo desses eventos que são acima de tudo bónus. A maioria dos jogadores que se queixa são aqueles que apenas participam nesses eventos para lucrarem com os mesmos. Essa nunca foi, nem nunca será a intenção de qualquer evento, apesar de haver algumas falhas, rapidamente aproveitadas pelos jogadores mais ganaciosos.
Ultimamente tem havido queixinhas de tudo e do nada. Algumas pessoas nunca estarão felizes com o que tem. Sinto pena delas...

R - Dos seguintes lugares : Olympiad, catacombes, Garcia Continent, em qual deles, paraste para simplesmente admirar a paisagem? Porquê?

L - Nunca participei numa Olympiad, por isso não posso expressar a minha opinião. As Catas não são as minhas favoritas, pois são sempre debaixo de terra e todas têm o mesmo aspecto : uma zona labirintica repleta de mobs. Mas o conteúdo Garcia conseguiu de facto chamar-me a atenção, em que perdi algum tempo a explorar e a descobrir sem pressas, tudo o que ali havia. Gostei especialmente da opção Clan Boat, bem como das transformações aéreas, em que perdi muito tempo a juntar o ore necessário para criar fuel gem para o navio.

Além de Garcia, desfrutei igualmente ao descobrir Primeval Isle e Isle of Prayers. Ambas regiões tem mobs e um design muito apelativo.

R - Faço a mesma questão em termos de equipamento. Qual é para ti o mais bonito?

L - Isso depende da raça com a qual usas o equipamento. Pessoalmente, no meu humano mystic, adoro o "look" de Nightmare robe. É sem dúdiva o meu set favorito desde que jogo L2. Mesmo não sendo o ideal para um "nuker", dado que a velocidade de "cast" não é a melhor, ensinou-me como lidar e a melhor compreender o meu boneco, apesar dos limites que o set lhe provocava.

R - Já foste alguma vez Hero? Sentes-te mesmo um "Hero"?:D

L - Não, como já disse anteriormente, nunca participei numa Olympiad, considerando que estas se realizam ás minhas 3h da manhã! (sou europeia num servidor americano) e também porque em Sayha não é muito importante, tendo em conta a maioria daqueles que compete nessa competição. Sou uma jogadora legítima e não possuo o equipamento para poder competir com eles.

Não me considero uma Heroína. Isso não é algo que se possa atribuir a si próprio. Esse status é dado por outros, nunca por si.

R - Qual a aldeia mais importante para ti? Tipo, se tiveres que pensar em alguma aldeia, qual te lembrarias mais rapidamente? Podes explicar porquê?

L - Dion, sem qualquer dúvida.

Tem uma história de RPG para todos quantos fazemos parte do clã, dado que a maioria dos nossos bonecos tem uma história por detrás, e todos se encontram em Dion ao longo da história. É a cidade preferida por nós e na qual nos sentimos em casa, sempre que por lá passamos. Sem admirei o seu estilo medieval e o facto de estar perto das cidades donde tudo começa. Tivemos um clan hall lá durante o Sieghardt (antes da fusão) e quase que conseguimos manter o castelo, mas perdemo-lo nos últimos minutos (melhor sorte para a próxima!).

R - A negra atmosfera de Lineage 2 é complementada pela sua música. Tens alguma favorita?

L - Não porque não jogo com a música. Uso um headset para ouvir o ventrillo e comunicar com os meus elementos da aliança e do clã, o que torna impossível fazer isto tudo e ouvir a música. Lembro-me que a música de Dion tinha uma melodia doce, por isso, pode-se dizer que essa é a minha favorita.

R - Adoro ler a história por detrás de Lineage 2. A maneira como todas as raças, excepto Kamael, foram forjadas pelos deuses e seu papel. Mas já há algum tempo que não são actualizadas. És uma fã de RPG?

L - Sim, acérrima. Antes do lançamento de Lineage 2 detinha um forum RPG dedicado ao mundo de Star Trek e fazia parte dum forum RPG de fantasia, onde jogava como wood elf. Muitos dos meus elementos adoram também RPG e uma grande maioria tem uma história com os seus bonecos e a maneira como evoluem dentro de L2. Muito da história de L2 foi utilizada para fazer sentir o jogo de uma maneira mais precisa, mas ao longo que as actualizações foram surgindo, a história tornou-se incompleta e ultrapassada, o que para um fã de RPG é uma vergonha.

R - Não te parece que L2 tem um grave defeito em termos de quests? Todas são muito mal recompensadas e praticamente nenhuma atribuí experiência? Não será por causa disto que é melhor fazer grind que fazer as quests?

L - Bom, a falta de actualização da história em jogo é uma das razões para as quests serem incompletas ou ultrapassadas, se tivermos em conta as constantes actualizações. De todos os jogos que aí andam, L2 é de facto muito pobre em termos de recompensa pelos esforços feitos para as conseguir completar. Às vezes a recompensa não tem sequer em conta o que foi feito pelo jogador para a ultrapassar.

Contudo, as quests não são necessárias para evoluir em L2 (tirando as necessárias para evoluir de classe ou para fazer as sub quests, mas mesmos estas têm vindo a ser facilitadas). Assim, acho que nenhuma das quests do jogo será actualizada em termos de recompensa. O jogador é livre para a fazer ou não, mas não é a isso obrigado. Pessoalmente faço algumas pela diversão de ler a história ou porque caço numa zona em que estas estão disponíveis. A recompensa é secundário. Vejo-as como passatempo, escape para esquecer as horas intermináveis e repetitivas de grinding.

R - Bom, estamos prestes a terminar. Fizeste muitos amigos novos em L2? Falas com eles fora do jogo, via msn ou outra forma?

L - Sim, fiz uma "tonelada" de amigos através de Lineage 2 e alguns dos quais mantemo-nos em contacto através do msn ou ventrillo, ou através dos foruns oficiais do jogo. Os amigos virtuais que fiz no meu clã tornaram-se em pessoas que passei a respeitar (e alguns dos quais encontrei-me no mundo real) e considero-os como amigos verdadeiros. Falamos sobre várias coisas ligadas ao trivial do dia-a-dia.

R - Por fim! Queria só agradecer-te pela paciência e rapidez que respondeste a este questionário com uma última questão: o que dirias a alguém que se iniciou muito recentemente a jogar L2?

L - Bem vindo a Lineage 2. Não te deixes impressionar pelos altos níveis, não te deixes levar pelo lado ilegal como forma de subir mais rapidamente. Tu podes subir/evoluir de uma forma legitima e eu sou a prova disso. Não tenhas receio de começar nas aldeias de inicio e não encontrares lá ninguém a começar a contigo, não vais lá ficar muito tempo. Tem em mente que deves rodear-te de amigos pois a isso este jogo obriga. Interage, sê social, atreve-te a fazer-te questões aos jogadores que encontrares. Não existem questões estúpidas, apenas respostas idiotas. Demora o tempo que achares necessário, aventura-te e acima de tudo diverte-te. Afinal é só um jogo.

Terminarei esta entrevista com a máxima que melhor descreve o clã Wolveneye:
"Mantêm-te fiel aos teus amigos, fala com sabedoria, luta com coragem e morre com honra".

Patas bem altas!!
Leyanire,
Líder do clã Wolveneye e a "Dama com punho de ferro numa luva de seda"