sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Legend Parte 2 - Genésis


A história que vos vou contar, ouçam-na bem, pois é a história verdadeira daqueles a quem chamamos deuses...
Há muito tempo, tanto tempo que é impossível sequer imaginar, havia apenas um globo na qual toda a criação foi reunida. O globo era algo extraordinário pois tanto radiava luz como trevas, era grande e pequeno, era o tudo e o nada.
Á cerca de cem milhões de anos, o globo começou a crescer de maneira a que podia-se deslumbrar duas formas. Esses seres á medida que iam crescendo, iam ganhando consciência e personalidade e eram diferentes: um era mais luminoso ou outro mais sombrio. O ser luminoso formou-se mulher e deu a si mesmo o nome de Einhasad. A forma mais sombria tornou-se homem e apelidou-se de Gran Kain. Serão estes dois seres aqueles que irão criar o universo e tudo aquilo que nos conhecemos hoje.
Einhasad e Gran Kain usaram a sua força para se libertarem do globo e quando o conseguiram o globo dividiu-se em vários pedaços. Alguns dos pedaços formaram o Céu, outros formaram as Rochas, e entre estes, outros pedaços tornaram-se Água e outros ainda em Terra.
O espírito do globo ficou com o nome de Ether e também ele ficou perturbado pela destruição do globo. Com todas estas acções, rapidamente se desenvolveram e cresceram animais e plantas. Ora, estes acontecimentos ficaram conhecidos como "as criaturas do Genésis", e de entre todos os seres vivos, os mais admirados eram os Gigantes. Eram conhecidos por "Sábios", pela sua inteligência ser proporcional ao seu poderoso corpo. Estes prometeram ser fieís a Einhasad e a Gran Kain, pois sem estes, eles não poderiam existir. Os dois poderosos deuses, contentes com este acto de fidelidade, nomearam-os como senhores de toda a vida no mundo.
Isto foi antes da morte e do verdadeiro paraíso terem surgido.
Einhasad e Gran Kain tiveram vários filhos, e a cada um foi entregue um elemento da terra para deles cuidar e controlar. A filha mais velha, Shilen, ficou com o elemento da água. o segundo filho, Paagrio, ficou com o fogo e a segunda filha, Maphr, com a terra. O segundo filho Sayha, ficou com o vento. Para a mais jovem, Eva, não havia mais nenhum elemento, pelo que ela passou a dedicar-se à musica e à poesia. Enquanto os outro irmão estavam ocupados nas suas tarefas, Eva escrevia poemas e acalmava-os com a sua música.
Assim começou a era dos deuses e não havia lugar algum na terra que lhes fosse desconhecido...

Sem comentários: